Conquista: Grupo Independente reúne 5 partidos e garante que vai pro 2º turno

Em entrevista exclusiva ao Blog do Sena, o empresário Romilson Filho (PP), pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista pelo Grupo Independente, contou detalhes sobre articulações políticas já consolidadas. O Grupo promete disputar com força total tanto a prefeitura, como as vagas para o legislativo conquistense.

Segundo Romilson, o Grupo Independente foi o único que conseguiu se consolidar como terceira via no município. “Nós estamos forte nesse ano de 2020 e vamos chegar com a renovação da política de Vitória da Conquista”, disse. “A cidade está cansada do prefeito de outrora e do atual”, completou.

O empresário conta que a pré-candidatura do Partido Progressista(PP) tem o apoio de mais quatro organizações, o Partido Liberal (PL), Partido Trabalhista Cristão (PTC), o Solidariedade e o Cidadania. “Somos o único grupo que conseguiu reunir cinco partidos. Eles vão marchar ao lado do PP para que a gente possa realmente apresentar a renovação”, frisou.

A futura coligação coloca Romilson, se confirmado como candidato a prefeito, em vantagem no tempo de TV para a campanha, comparando-se ao tempo que Herzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo(PT) terão. “Com esse tempo vamos poder provar à população que estamos preparados para assumir e fazer uma boa administração”, pontuou.

A nível estadual e nacional, o Grupo Independente conta com o apoio do vice-governador da Bahia, João Leão; dos deputados estaduais Vitor Bonfim e Neto Carleto; e dos deputados federais Ronaldo Carleto e Cláudio Cajado.

Disputa no legislativo – Romilson promete também uma grande chapa para disputar vagas na Câmara Municipal e já conta com 128 pré-candidatos a vereador. “Já estamos preparando dois estúdios para dar condições aos candidatos. Precisamos dar vez e voz ao povo. Então temos candidatos que gostam de gente, que têm compromisso com bairro, que lutam conosco. O nosso grupo está forte”, garante.

“Iremos para o 2º turno” – Apesar do PP compor a base do Governo Rui Costa, Romilson garante que o partido não caminhará com o PT em Conquista e são oposição a Herzem. “O PP está se consolidando um dos maiores partidos da Bahia. Nós temos os nossos maiores líderes, como João Leão (vice de Rui), incentivando que o PP tenha candidatos nas maiores cidades da Bahia”, disse. “O Grupo Independente irá para o 2º turno. Romilson disputará o 2º turno, agora resta saber com quem”, frisou.

Atualmente Vitória da Conquista tem confirmadas cinco pré-candidaturas a prefeito. Sendo eles, Romilson Filho (PP), Herzem Gusmão (MDD), José Raimundo Fontes (PT), Fabrício Falcão (PCdoB) e David Salomão (PRTB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.