Conquista: Ônibus vindos de São Paulo chegam com passageiros que têm como destino cidades circunvizinhas

Foto: Blog do Sena

Já foi noticiado pelo Blog do Sena a chegada de ônibus interestaduais, especialmente vindos de São Paulo, em Vitória da Conquista. Com a Rodoviária fechada eles utilizam os passeios e até mesmo a entrada como local para o desembarque de passageiros.

Esses ônibus não são proibidos de entrar na cidade, uma vez que caberia ao Governo Federal regular o transporte interestadual, assim, como não há um decreto proibindo que eles circulem, eles continuam chegando ao município.

Foto: Blog do Sena

Na última segunda-feira (27), o Blog do Sena flagrou mais um ônibus chegando de São Paulo. O curioso é que quase todos os passageiros embarcaram em carros com placas de cidades vizinhas, ou seja, apesar de desembarcarem em Vitória da Conquista, eles têm como destino final outras cidades da região.

Esse fluxo de passageiros vindos de outros estados preocupa a população conquistense, uma vez que muitos deles estão em pleno surto do Coronavírus. Algumas pessoas chegam a questionar a eficácia do fechamento do comércio para o combate da doença na cidade por causa do contingente de pessoas que chegam todos os dias.

Por um decreto estadual, o terminal rodoviária permanecerá fechado pelo menos até maio. Assim, pelo menos o transporte intermunicipal está suspenso sem previsão de retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.