Conquista: Comerciante aposta na boa-fé dos clientes e deixa mercadorias para serem vendidas com a loja fechada

0

A boa-fé de um comerciante de rações que possui uma loja no povoado da Estiva, na zona rural de Vitória da Conquista, viralizou nas rede sociais. Seu Erigilson adotou uma prática inusitada em seu comércio, quando a loja fecha, ele deixa sacos de rações para fora do estabelecimento, assim, os clientes podem comprar e deixar o dinheiro em um vão na porta.

Seu Erigilson é natural de São Paulo e mora há 17 anos no povoado. Ele conta que adotou a prática há cerca de um ano e, de lá pra cá, ele conta que nunca teve um prejuízo. “Às vezes, as pessoas não tem trocado, aí volta depois para pegar o troco. Até hoje, nunca tive problema”, assegura.

Ele disse ter vontade de ampliar a oferta de mercadorias que ficam expostas na porta do estabelecimento, mas não pode fazer isso ainda por falta de espaço. A placa afixada na parede do estabelecimento explica como é feita a venda dos produtos expostos.

O comerciante afirma que a confiança nas pessoas é a base para a construção de um país melhor. “A ideia é que todo mundo tenha essa convicção de que a honestidade faz parte da sociedade. A gente tem que melhorar dia a dia”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.