“Uma terceira via ganharia as eleições em qualquer situação”, afirma Zé Maria Caires

Foto: Zé Maria Caires

Em entrevista ao Blog do Sena, o empresário e ex-prefeito de Dom Basílio, filiado ao PSD, Zé Maria Caires, avaliou os possíveis cenários das eleições municipais de 2020. Ele aposta em uma terceira opção que se apresente como uma alternativa à polarização PT e Herzem Gusmão (MDB).

De acordo com o empresário, é preciso que o candidato apresentado como essa terceira opção possua uma base política sólida para evitar aumentar a vantagem desses dois opositores.

“Tem pesquisas onde 40% da população de Vitória da Conquista quer o novo, quer uma alternativa diferente ao que está posto ao longo dos anos. Cabe trabalhar isso de uma forma inteligente, porque se cada um lançar uma candidatura, favorece a quem está mais consistente que é o PT e MDB de Herzem”.

Zé Maria acredita na vitória dessa terceira opção caso chegue ao segundo turno. O empresário descarta a possibilidade de o vereador David Salomão fazer parte dessa “terceira via”, uma vez que o vereador já afirmou incisivamente que será candidato a prefeito em 2020.

“Se essa candidatura da 3ª via for para o segundo turno, ganharia as eleições. Se for para o segundo turno contra Herzem, tem o apoio do PT, e se for contra o PT, tem o apoio de Herzem”, disse.

O empresário aposta na indicação do ex-prefeito Guilherme Menezes para disputar as eleições pelo PT no próximo ano.

O PSD, partido de Zé Maria, já está se articulando para lançar um candidato a prefeito nas próximas eleições. O nome do ex-candidato a deputado federal Marcelo Melo já foi cotado, uma vez que ele recebeu um convite de filiação ao partido. O objetivo seria lançar a candidatura de Melo em 2020.

Ele confirmou que recebeu o convite e disse que sua filiação deve ocorrer até fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.