Pesquisa aponta favoritismo de Zé Raimundo e Guilherme Menezes para prefeitura de Conquista

Uma pesquisa realizada pelo Hoje Indata avaliou as intenções de voto para prefeito em Vitória da Conquista. A pesquisa aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho e mediu as intenções de voto de 10 possíveis candidatos em quatro cenários. Em todos eles, a pesquisa indica os dois candidatos petistas como favoritos para a prefeitura.  

Os dez candidatos apresentados ao eleitor foram: Guilherme Menezes (PT), José Raimundo Fontes (PT), Herzem Gusmão (MDB), Lúcia Rocha (DEM), Fabrício Falcão (PCdoB), Davi Salomão (PRTB), Marcell Moraes (PSDB), Ivan Cordeiro (PSDB), José Maria Caires (sem partido local) e Comandante Rangel (PSL). De acordo o Hoje Indata, Guilherme Menezes aparece em primeiro lugar na pesquisa espontânea, seguido de Zé Raimundo; Já na pesquisa estimulada acontece o inverso, Zé Raimundo aparece em primeiro e Guilherme em segundo.

Em um segundo momento, apenas Zé Raimundo foi colocado como um possível candidato pelo PT. Se as eleições de 2020 fossem no período da pesquisa, o candidato com maior intenção de voto seria o professor Zé Raimundo, seguido pela então vereadora Lúcia Rocha (DEM).

No terceiro cenário, o candidato a prefeito pelo PT foi substituído, no lugar de Zé Raimundo foi colocado o ex-prefeito Guilherme. O resultado permaneceu quase inalterado em relação ao segundo cenário. Guilherme Menezes é o candidato com maior intenção de voto, seguido por Lúcia Rocha do DEM.

A pesquisa apresentou aos entrevistados um quarto cenário mantendo os outro 8 possíveis candidatos, mas sem os dois candidatos petistas. Nesse caso, a opção “Nenhum desses” foi a mais escolhida pelos entrevistados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.