Eleições 2020: Herzem aparece em 5º lugar nas intenções de voto

A recente pesquisa de intenção de voto* para prefeito de Vitória da Conquista, realizada pelo Hoje Indata, aponta que a maior parte da população está descontente com a gestão Herzem Gusmão. O atual prefeito aparece em 5º lugar em praticamente todos os cenários e 73% dos entrevistados pedem por mudanças na administração municipal.

1º Cenário – Segundo o Hoje Indata, Herzem Gusmão aparece em 5º lugar na pesquisa espontânea. O número de indecisos lidera em 1º lugar, seguido de Guilherme Menezes, Zé Raimundo e brancos ou nulos.  

2º Cenário – Já na pesquisa estimulada foram colocados à escolha os nomes de Guilherme Menezes (PT), José Raimundo Fontes (PT), Herzem Gusmão (MDB), Lúcia Rocha (DEM), Fabrício Falcão (PCdoB), Davi Salomão (PRTB), Marcell Moraes (PSDB), Ivan Cordeiro (PSDB), José Maria Caires (sem partido local) e Comandante Rangel (PSL). Mesmo assim, Herzem continua em 5º lugar. A vereadora Lúcia Rocha e o vereador David Salomão pontuam melhor do que atual prefeito. Os candidatos petistas continuam na liderança: Zé Raimundo aparece em 1º, seguido de Guilherme Menezes em 2º.

3º e 4º Cenário – Na 3º possibilidade, os nomes acima citados foram mantidos, sendo retirado apenas o de Guilherme Menezes, e o resultado não teve alteração expressiva: Zé Raimundo continuou em 1º, seguido de Lúcia Rocha, Nenhum desses, David Salomão, e novamente em 5º lugar, Herzem Gusmão. No 4º cenário o nome de Zé Raimundo foi substituído pelo nome de Guilherme Menezes, e as colocações também não apresentaram alterações.

5º Cenário – Herzem Gusmão consegue pontuar melhor apenas quando são descartados os nomes do PT como possibilidades. Mesmo assim, Herzem aparece apenas em 4º lugar.  A opção Nenhum Desses lidera este cenário, seguido e Lúcia Rocha e David Salomão.

Avaliação negativa do governo – A pesquisa aponta também que a população de Vitória da Conquista não está satisfeita com a gestão Herzem Gusmão. Apesar de 44 % dos entrevistados afirmarem que votaram no emedebista na última eleição, 73% deseja mudar a administração municipal; 66% diz que Herzem não está cumprindo as promessas de campanha, e 68% acredita que o prefeito não está contribuindo para o desenvolvimento do município.

* A pesquisa aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.