MP Eleitoral move ação contra a diplomação de Marcell Moraes


O deputados estadual Marcell Moraes (PSDB) é alvo de ações de investigação judicial eleitoral pelo Ministério Público (MP) Eleitoral.

Foto: Redes sociais.

O parlamentar  participou da cerimônia de diplomação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta segunda-feira (17). A ação do MP indicam que o deputado oferecia atendimentos  veterinários gratuitos, com o intuito de obter votos para a campanha. Além da cassação do diploma, o MP Eleitoral requer ainda que o investigado sejam declarado inelegível pelos próximos oito anos. De acordo com as investigações, o deputado Marcell Moraes, intermediou a prestação de atendimento veterinário gratuito (vacinação e castração), com forte apelo visual de sua imagem, amplos gastos materiais e utilização de slogan de campanha para realização desses serviços. Conforme o órgão, nos locais em que o serviço era prestado havi exposição da imagem do parlamentar através de peças publicitárias.

O MP também pediu a cassação do deputado Targino Machado (DEM) por oferecer atendimento médico irregular para a população de feira de Santana em troca de votos.

Foto: Redes sociais.

Ainda segundo informações do MP o parlamentar transportava pacientes paras as cidades de Cachoeira e São Félix onde tinha acesso irregular aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), o candidato foi denunciado pela secretaria de saúde da Bahia (SESAB).

(Bahia Notícia)