Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Policia Militar e Instituto Irmãos Nogueira realiza parceria para inserir o esporte de luta para crianças e adolescentes atendidas pela Patrulha Solidária em Vitória da Conquista

 

O Comandante do CPRSO, Cel PM Ivanildo da Silva, recebeu o lutador de MMA Rodrigo Minotauro para alinhar detalhes sobre a implantação do esporte de luta para crianças que vivem em contexto de vulnerabilidade social e que são acompanhas pela Patrulha Solidária.

Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos atinentes às estratégias necessárias para se construir uma cultura de paz e de proteção na vida das crianças, através de ferramentas como o esporte de luta.
O Projeto, que já foi implantado no Estado do Rio de Janeiro, tem por objetivo fomentar as artes marciais e contribuir na formação cidadã dos participantes, ensinando valores como disciplina, resiliência, superação e determinação.

Para o Cel Ivanildo da Silva: “O Comando de Policiamento da Região Sudoeste vem realizando diversas parcerias com o intuito de promover uma cultura de paz e oferecer às crianças e adolescentes de nossa Região um futuro promissor.


Envidaremos todos os esforços para, junto ao Instituto Irmãos Nogueira, possibilitar novas opotunidades para as crianças que vivem em vulnerabilidade social”.

Participaram da reunião a Tenente Alice Santana, Coordenadora da Patrulha Solidária e os assessores do Projeto, Luciano e Marcelo Nogueira.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também