Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vacinação com a 1ª dose acontece em 15 localidades da zona rural nesta quarta

Random image

Nesta quarta-feira (8), a 1ª dose de vacina contra Covid-19 será destinada somente para a população maior de 18 anos da zona rural. A vacinação se dá nesta quarta-feira em 15 localidades: Inhobim, Iguá, Dantelândia, Cercadinho, Capinal, Veredinha, Simão, São Sebastião, Lagoa das Flores I e II, São Joaquim, Pradoso, Bate-Pé e Cabeceira.

De acordo com um levantamento feito pela Atenção Básica do município, a estimativa é que ainda restam 11.402 pessoas com 18 anos ou mais que ainda não foram vacinadas na zona rural de Vitória da Conquista, por isso as 12 mil doses de vacinas, recebidas ontem pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram totalmente destinadas para zona rural.

Até sexta-feira (10), as equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continuarão trabalhando para vacinar toda a população moradora nos povoados e distritos do município.

A vacinação na zona rural é realizada somente por agendamento feito pela equipe da unidade de saúde de referência de cada localidade, que faz o chamamento das pessoas que serão vacinadas.

A SMS informa que a aplicação da 1ª dose nos pontos de vacinação da zona urbana voltará a acontecer assim que o município receber uma nova remessa.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também